• Araraquara.com - O maior e melhor portal de informações e serviços da cidade e região

Reportagens

Dia dos Pais

Comércio fica aberto até às 22 horas

A− A+

Fernanda Manécolo


O comércio de rua ficará aberto hoje até às 22 horas, por conta do Dia dos Pais, no próximo domingo. A expectativa de alguns comerciantes é que as vendas este ano cresçam até 20%, em relação ao mesmo período do ano passado. Deve haver também crescimento no valor médio dos presentes. No ano passado, os consumidores gastaram em média R$ 50 com o presente dos pais. Neste ano, eles parecem estar mais generosos; o gasto médio deve ser de R$ 70, segundo comerciantes.

"Os comerciantes estão animados com as vendas para esta data, levando em consideração que, desde o começo do ano, registramos crescimento sustentável, mês a mês", explica ele. "O consumidor está mais confiante na economia do País e na estabilidade de seu emprego", observa Antonio Deliza Neto, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Araraquara (Sincomércio).

Porém, o representante do comércio local lembra que o Dia dos Pais não é uma data tão significativa quanto o Dia das Mães e o Natal, em relação a volume de negócios. "Mas as pessoas estão mais afetivas e é crescente a procura por presentes nesta época", pondera.

Ainda na opinião de Deliza, os segmentos que devem registrar mais vendas são confecções, calçados, eletroeletrônicos, ferramentas e itens de jardinagem e livros e CDs.

Fonte: Araraquara.com

Mais notícias