• Araraquara.com - O maior e melhor portal de informações e serviços da cidade e região

Reportagens

universo

Roupa bonita, com preço acessível

A− A+

Tribuna Impressa


Trabalhando com poucas peças de cada modelo, a loja Universo, de roupas femininas, tem um charme todo especial no atendimento – recebe as clientes com café, chá, bolachas e bolos, em mesas especialmente montadas pela proprietária Neusa Vigolo Basaglia.

De acordo com ela, a moda da Universo atende a mulher moderna, aquela que sai todos os dias para trabalhar, busca os filhos na escola e quer estar sempre bem arrumada.

Essa mulher, segundo Neusa, tem um guarda-roupas com peças “usáveis”, que seguem a tendência da moda. “Minhas clientes não têm dó de usar o que elas compram. São roupas do dia a dia, mas com muito bom gosto e sofisticação”, explica.

Neusa trabalha com várias grifes e ela mesma faz as compras. “Escolho peça a peça, pois já conheço o gosto de cada uma delas”, observa.

A Universo tem três anos e meio de mercado, os dois últimos no mesmo endereço, no Centro da cidade. “A localização é estratégica, com estacionamento na rua”, destaca.

Neusa conta que, no início, ela atendia também à clientela infanto-juvenil. Hoje trabalha mais com moda feminina, apesar de ainda manter uma marca para jovens na Universo. “Mantenho para atender os clientes mais antigos”, justifica.

Ao gosto das clientes

Dentro dessa proximidade com os clientes, a empresária gosta de acompanhar cada venda, indicando roupas que estejam de acordo com o gosto de cada uma delas. “Sugiro, opino, pois, ao longo dos anos a gente passa a conhecer o perfil das consumidoras e tenho um relacionamento muito próximo delas”, afirma.

Neusa também segue uma tendência de atendimento que está muito em prática, que é o de mandar sacolas com peças para a cliente escolher em casa. “Aqui todas têm a liberdade de vir, escolher e levar para olhar melhor em sua residência. Se não tem tempo para vir escolher, como já conheço o gosto de cada uma delas, escolho eu mesma e mando uma sacola. Este tipo de atendimento resulta em venda certa”, comemora.

Mais notícias