• Araraquara.com - O maior e melhor portal de informações e serviços da cidade e região

Reportagens

EMPREGO

PAT tem mais de 400 vagas de emprego; maioria na indústria

A− A+

Fernanda Manécolo


O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) está com mais de 400 oportunidades de emprego abertas, a maioria no setor industrial. Os destaques são 200 vagas para selecionador de frutas e outras 40 para operadores de empilhadeira. A seleção já está sendo feita e a única exigência é ensino fundamental completo.


Edmilson Bueno, gerente do PAT, explica que neste período do ano, com as safras de laranja e cana-de-açúcar em andamento, aumentam as contratações nas indústrias locais do setor de agronegócio. "Já estamos realizando a seleção e enviando os currículos para as empresas. A previsão é de que os selecionados comecem a trabalhar nos próximos dias", diz Bueno. Os salários para os cargos não são divulgados.

Ainda no setor industrial, há vaga para eletromecânico, mecânico de manutenção, programador de máquinas, pintor de estruturas metálicas, operador de usinagem, técnico em eletrônica, engenheiro mecânico, operador de máquinas, supervisor de montagens industriais e elétricas e desenhista projetista.

Outra função com quantidade grande de vagas abertas é operador de computador. Bueno afirma que uma empresa do setor de Tecnologia da Informação (TI) está selecionando novos profissionais. Para ocupar uma destas vagas, o interessado precisa ter ensino médio completo e três meses de experiência.

Estão abertas também oportunidades para vendedores e representantes comerciais. Já neste caso, o candidato precisa ter veículo próprio. "As vagas para vendedor são difíceis de preencher, por conta da exigência do veículo", ressalva o coordenador do PAT.

Ainda segundo ele, no setor de serviços, as empresas procuram porteiro, faxineiro, jardineiro, manicure, cozinheiro, barman, cozinheiro, costureira, fotografo e cabeleireiro. "As vagas variam nas áreas de limpeza, beleza e bares e restaurantes. Para os serviços de limpeza não é necessário ter experiência, mas para as outras, é preciso comprovar experiência. No setor de bares e restaurantes, por exemplo, estamos com dificuldades de encontrar mão-de-obra qualificada", reforça ele.

O PAT não tem autorização para divulgar as empresas que procuram seus serviços para contratar funcionários.

Os interessados nestas vagas podem se candidatar de duas maneiras: através do site www.empregasaopaulo.sp.gov.br onde é necessário cadastrar o currículo ou comparecer pessoalmente ao PAT de Araraquara, que fica na Rua Voluntários da Pátria, nº 2310, no Centro.

É necessário levar carteira de trabalho, CIC e RG.

Relação de oportunidades oferecidas no PAT

Cozinheiro 1
Porteiro 4
Eletromecânico 1
Mecânico de manutenção 2
Vendedor a domicilio 1
Costureira 2
Barman 1
Pintor de veículos 1
Pintor de estrutura metálica 2
Mecânico de veículos 3
Faxineiro 7
Cabeleireiro 1
Operador de telemarketing 1
Supervisor de telemarketing 1
Dietista 2
Operador de máquinas 4
Funileiro 1
Gerente de compras 4
Motorista de caminhões 2
Serralheiro 3
Representante comercial 3
Operador de empilhadeira 40
Operador de escavadeira 1
Vendedor 3
Operador de computador 10
Supervisor de montagem elétrica 10
Eletricista de manutenção 20
Técnico de contabilidade 2
Jardineiro 3
Cozinheiro 1
Mecânico de manutenção 2
Alimentador de linha de produção 5
Técnico de mecatrônica 4
Preparador de sucata 3
Selecionador de frutas 200

Fonte: Tribuna Impressa

Mais notícias